top of page
0cdc1c33d-2ee6-441e-94d1-66f38f65a6e0.jp
lateral do site.png
Atletas running 2.png
MEIAMARATONA.jpg
0,cac5c0d8-1710-4a3b-8a97-d21c0e0d8c10.j
67005edb91ffce32b9f5394c80faa8db_XL.jpg
runners_feet_road_race.jpg
Atleta vetor.png

Informações sobre as Inscrições

De 20/11/2018 a 20/12/2018 FAA (Nova Vida), Kilamba (INEF), Casa da juventude (Viana), Ilha de Luanda (frente a casa desportiva).

Valor da inscrição: 500 kz

Oferta: Kit Atleta (Mochila, Boné, Camisola, Dorsal e Chip para a corrida).

Kit atleta 2.png

A Organização da Corrida São Silvestre de Luanda apresenta o Kit Atletaque é composto por uma Camisola, um Boé, uma Mochila, o Chipe o respectivo Dorsal do Atleta. Destacamos as quantidades de impressão deste material promocional, 2.400 Camisolas masculinas, 600 Camisolas femininas e 3.000 mochilas do Kit Atleta.

Ficha de inscrição

ficha de inscricao A5.jpg

Clique no link abaixo para fazer o download do pdf da sua ficha de inscrição!

A Organização da Corrida São Silvestre de Luanda apresenta o Kit Atletaque é composto por uma Camisola, um Boé, uma Mochila, o Chipe o respectivo Dorsal do Atleta. Destacamos as quantidades de impressão deste material promocional, 2.400 Camisolas masculinas, 600 Camisolas femininas e 3.000 mochilas do Kit Atleta.

Regulamento da 63º Corrida de São Silvestre 2018

 

1.  A federação Angolana de atlestismo leva a efeito anualmente uma prova de estrada de 10 km, reconhecida pela IAAF e pela AIMS. A prova é denominada São Silvestre e tem lugar nas ruas de Luanda às 17 horas, em 31 de Dezembro de cada ano.

 

 

2.  As inscrições deverão ser feitas na sede de Federação Angolana de Atletismo na Urbanização Nova- Vida, Cidadela Desportiva, Administração Municipal do Cazenga, e Casa da Juventude em Viana. As inscrições serão feitas até ao dia 26 de Dezembro e têm um custo de Kz 500.00. A entrega dos kits será nos dias 27, 28, 29 e 30 de Dezembro na Cidadela Desportiva, para tal deverá apresentar o comprovativo de inscrição.

 

 

3. A prova é destinada a atletas nacionais e estrangeiros desde que reunam as seguintes condições:

 

a) Ser amador de acordo com o estabelecido pela IAAS;

b) Completar 18 anos até 31 de Dezembro de 2018;

c) Não estar a cumprir qualquer pena disciplinar na região ou país de origem;

d) Ser de reconhecida robustez.

 

 

4.  Será feita uma primeira chamada aos atletas, 30 minutos antes da partida e outra 15 minutos antes. O tiro da largada será dado às 17 horas.

 

 

5. A organização reserva-se no direito de rejeitar a inscrição de atleta ou atletas, desde que se verifiquem que a sua presença seja contrária ao bom desenrolar da prova.

 

 

6. O percurso será iniciado por uma agente batedor de trânsito, que de moto seguirá à frente de todos atletas.

 

 

7. Os acidentes que eventualmente possam surgir durante o desenrolar da corrida, originados pela má preparação dos atletas, serão de conta dos intervenientes, não cabendo à organização qualquer responsabilidade.

 

 

8. É expressamente proibido o acompanhamento de atleta ou atletas, por elementos estranhos à organização, assim como ajuda direta ou indireta.

 

 

9. Dos mesmos, sob pena de desclassificação do atleta ou atletas beneficiados. O corredor que prejudicar os demais concorrentes (empurros, rasteiras, etc...) será imediatamente desclassificado.

 

 

10. Compete aos membros do júri seja qual for a sua função, denunciar as irregularidades cometidas durante a prova, e após o termo da mesma, será devidamente considerado.

 

 

11. Os atletas deverão apresentar-se à partida devidamente equipados, não podendo incluir publicidade em qualquer parte do equipamento, sem autorização da organização da prova.

 

 

12. O percurso far-se-à de acordo com as indicações dadas pela organização no que se refere ao mesmo, entretanto os atletas deverão observar durante a corrida as seguintes normas:

 

a) Não subir passeios ou sair do percurso;

b) Transitar pela esquerda da faixa de rodagem;

c) Não obstruir ou por quaisquer meios, dificultar a ação do adversário ou adversários;

d) Acatar rigorosamente antes, durante e após a corrida as indicações da organização;

e) A não observância das normas acima citadas, poderá levar a organização a desclassificar o atleta, além do procedimento disciplinar a que a falta poderá dar motivo.

 

 

13. Segundo a tradição, a organização convida diversos atletas nacionais e estrangeiros a participar na corrida. As despesas de estadia correm de conta da organização, que, no entanto não se reponsabiliza por despezas efetuadas fora do período das refeições e do local previamente indicado pelos organizadores.

 

 

14. Não serão aceites quaisquer pedidos de indeminização devido as perdas de salários, gratificações, etc.

 

 

15. A premiação será feita da seguinte forma:

a) Os 3 primeiros da classificação geral de masculinos e femininos, os 10 primeiros classificados nacionais masculinos e femininos, os 3 primeiros classificados paralímpicos masculinos e femininos, o primeiro veterano de cada escalão masculino e feminino;

b) Os prémios referente à corrida São Silvestre serão pagos por transferência bancâria ou direto após  o comité organizador receber os resultados de controlo anti-dopping;

 

 

16. Cada clube deverá indicar à organização o nome do delegado que será responsável pelo comportamento dos seus atletas perante a mesma. Os atletas individuais ou os que são dos clubes, regiões ou países e corram isoladamente poderão também indicar um elemento como sendo seu representante perante a organização.

17. Os protestos deverão ser feitos por escrito até 15 minutos após o final da prova ao presidente do júri.

 

 

18. Das decisões do júri não haverá recurso.

 

 

19. Os casos omissos serão resolvidos de acordo com o regulamento da IAAF.

Patrocínios_final.png
transferir.jpg
0,12f48d07-500c-4694-834e-44e71b6a890d.j
FAASAOSILVESTREJA.jpg
MEIAMARATONA.jpg
ss-mundo.jpg
0,a1ebe35b-20b2-4619-bf62-4f85a6f8a33b.j
bottom of page